sexta-feira, 7 de junho de 2019

SÍMBOLOS DA PÁSCOA JUDAICA # PÁSCOA CRISTÃ. Objetivo – Mostrar para os alunos a origem da páscoa que nós celebramos. Fazer a leitura bíblica do capítulo 12 do livro do Êxodo onde narra a Páscoa judaica. PÁSCOA JUDAICA. PÁSCOA CRISTÃ. • Os judeus, no judaísmo, reúnem-se para comemorar a Páscoa, para celebrar a libertação do povo de Israel da escravidão do Egito. • As ervas amargas na Páscoa judaica, relembra o sofrimento do povo de Israel, rumo à Terra prometida. • O cordeiro anima; era comumente sacrificado a Deus. • O vinho, pela sua cor avermelhado, representa as dores do povo. • O pão ázimo - pão sem fermento, que o povo de Israel levou consigo para se alimentar durante a longa caminhada rumo à terra prometida. • Para o Cristianismo a páscoa é o ponto central de sua doutrina. Pois no dia da Páscoa é que os Cristãos comemoram a ressurreição de Jesus. PÁSCOA É VIDA, FESTA. • No Cristianismo, o sofrimento é relembrado na Paixão e Morte de Jesus. • No cristianismo o Cordeiro é o próprio Jesus Cristo. ”Eis o Cordeiro de Deus.. • O vinho da páscoa Cristã representa o sangue de Jesus (1cor. 11,23-26). • O pão na Páscoa cristã se torna o corpo de Jesus. Ele nos deixou este memorial da História da Salvação em sua última Ceia. “Isto é o meu corpo”.


Objetivo – Mostrar para os alunos a origem da páscoa que nós celebramos. Fazer a leitura bíblica do capítulo 12 do livro do Êxodo onde narra a Páscoa judaica.

PÁSCOA JUDAICA.
PÁSCOA CRISTÃ.
·        Os judeus, no judaísmo, reúnem-se para comemorar a Páscoa, para celebrar a libertação do povo de Israel da escravidão do Egito.
·        As ervas amargas na Páscoa judaica, relembra o sofrimento do povo de Israel, rumo à Terra prometida.
·        O cordeiro anima; era comumente sacrificado a Deus.
·        O vinho, pela sua cor avermelhado, representa as dores do povo.
·        O pão ázimo - pão sem fermento, que o povo de Israel levou consigo para se alimentar durante a longa caminhada rumo à terra prometida.


·        Para o Cristianismo a páscoa é o ponto central de sua doutrina. Pois no dia da Páscoa é que os Cristãos comemoram a ressurreição de Jesus. PÁSCOA É VIDA, FESTA.
·        No Cristianismo, o sofrimento é relembrado na Paixão e Morte de Jesus.

·        No cristianismo o Cordeiro é o próprio Jesus Cristo. ”Eis o Cordeiro de Deus..

·        O vinho da páscoa Cristã representa o sangue de Jesus (1cor. 11,23-26).

·        O pão na Páscoa cristã se torna o corpo de Jesus. Ele nos deixou este memorial da História da Salvação em sua última Ceia. “Isto é o meu corpo”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário